domingo, 8 de novembro de 2015

FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL DEFINE ESTADUAL DE 2016


A FMF definiu as chaves para a disputa do Campeonato Maranhense de futebol em 2016. Após a consagração do MAC como campeão da série B do estadual 2015 foi determinado que o campeonato será disputado de 31 de janeiro com a data de 8 de maio para encerramento.

O Sampaio Corrêa é o cabeça-de-chave do Grupo A, que ainda terá a presença do rival Moto Club e das equipes do São José e Araioses.

O Grupo B ficou definido com Maranhão, Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria.

Pelo regulamento, os confrontos serão entre os times do mesmo grupo. Os dois melhores de cada chave avançam para disputar as semifinais. No returno, as chaves se cruzam, com os dois melhores avançando para a fase decisiva.

Em caso de haver dois campeões diferentes no primeiro e no segundo turno, o campeonato será decidido em dois jogos para se conhecer o então campeão maranhense de 2016 que juntamente com o vice terão vagas garantidas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.

O campeão também terá direito de participar da série D do Brasileiro em 2016 e caso seja o Sampaio o campeão o vice assumirá a vaga já que o Tricolor tem sua vaga garantida na série B com ainda chances de subir a Primeira divisão do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário