sexta-feira, 9 de abril de 2010

Maldição do Centenário no Parque São Jorge?


Futebol Brasileiro, o mais respeitado no mundo. Celeiro de grandes craques, nomes eternos nos corações de milhões e milhões de fãs pelo “planeta bola”. Futebol arte, pura vibração. Brasil, terra de grandes clubes e torcedores apaixonados. Pra uns quase uma religião. Entre tantos, país a fora, temos o CORINTHIANS “o campeão dos campeões!!!!!”. Mais do que nunca glorioso e centenário. 2010, aguardado por uma verdadeira nação de alvinegros apaixonados e loucos pelo Timão promete ser mais um ano histórico para o clube paulista. E enfim chagamos em abril, o mês do ano em que começam as grandes definições no futebol brasileiro!!!
Este ano o SC Corinthians Paulista fez outras grandes contratações. Jogadores de peso e de bom futebol que fizeram e ainda fazem sucesso no Brasil e no mundo a fora se juntaram a Ronaldo e Cia. para fazerem de 2010 um ano de conquista.... Depois de conhecer o inferno do rebaixamento em 2007 e sair magistralmente ano seguinte e depois atropelar seus adversários ano passado, o Corinthians chega ao seu centenário com planos grandiosos e patrocínios milionários maiores inclusive que grandes clubes europeus!!!Eu diria que o uniforme corintiano contem os centímetros quadrados mais disputados pelas empresas atualmente no Brasil...Não duvidaria se a equipe do Parque São Jorge jogasse de mangas cumpridas apenas para colocar mais alguns patrocinadores, sério!!!!
No entanto o clube chega ao seu centenário sem o Titulo continental mais importante: A Libertadores da América. Meta pra 2010!!!!Algum engraçadinho poderia até jogar com as palavras e fazer uma gozação tipo: CORINTHIANS 100 ANOS – SEM ESTÁDIO, SEM LIBERTADORES...SEM NADA!!!! Mas duvido que isto atingiria o ego do bom torcedor corintiano, talvez até o engrandeceria se duvidarmos!!! O time na verdade vai jogando até aqui pro gasto. Seu maior feito até agora: rebaixar o Rio Claro pra a serie A – 2 do Paulistão...não conseguiu ficar no G-4 do campeonato e busca uma boa colocação na fase final da Libertadores.
É...parece que este papo de “Maldição do Centenário” para os grandes do Brasil é coisa complicada....vamos aos números:

“Em 1995, o Flamengo perdeu tudo. E pior, o time contava com Edmundo, Sávio e Romário no ataque. Para começar o campeonato carioca. O time jogava por um empate com o Fluminense, aos 41 minutos o resultado era 2 a 2, até que Renato Gaucho faz o gol de barriga e dá o título ao Flu.
Outro título perdido foi a Supercopa, disputa pelos campeões da Libertadores. Depois de fazer uma boa campanha o time decidiu a final contra o Independiente. Na Argentina, 2 a 0 para o Independiente e no Maracanã, 1 a 0 para o Flamengo. Resultado, festa dos argentinos.
No campeonato Brasileiro o time fez uma campanha fraca e amargou a 21°colocação. A Copa do Brasil ficou no quase, o Flamengo foi eliminado pelo Grêmio na semifinal.
Título – Guanabara
O ano de 2004 marcou a volta do Botafogo a elite do campeonato Brasileiro. Mas o ano foi fraco. No Brasileiro o time escapou na última rodada de voltar à série b e terminou o campeonato uma colocação à frente da zona de rebaixamento.
Nas Taças Rio e Guanabara, o time também foi mal. Ficou fora das finais das duas competições.
Para completar o ano, o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Gama, em pleno Maracanã, depois de perder por 3 a 2.

O Grêmio fez uma campanha pífia no campeonato gaúcho e não passou da primeira fase.
Na Libertadores, o começo foi bom. Ficou em 1° lugar na fase de grupo, mas foi eliminado pelo Independiente nas quartas-de-final.
No campeonato Brasileiro o time dificilmente deixava as últimas colocações e terminou em 20° e ficou a 1 ponto da zona de rebaixamento.
Mas no ano seguinte o time caiu para a série B.
O título estadual do Fluminense em 2002 merece destaque. Isso porque, o campeonato carioca daquele ano foi uma grande bagunça. Pouca cobertura da imprensa, times reservas e campeonato paralelo a Copa do Mundo. Apesar dos pesares, o Fluminense consagrou-se campeão.
Na Copa do Brasil, o Fluminense foi eliminado pelo Brasiliense, no Maracanã derrota de 1 a 0.
No brasileiro, o time de Romário, perdeu a chance de ir para a final quando foi derrotado para o Corinthians na semifinal.
Mesmo com a irregularidade, o Centenário foi bom.
Nesse ano, o Sport sequer disputou a copa do Brasil.
No campeonato pernambucano terminou na terceira posição, atrás do campeão Santa Cruz e do vice-campeão Náutico.
O time disputou a série b do brasileiro e quase foi para a série c, já que o leão terminou na 16°posição. O time não caiu apenas pelo saldo de gols.
O Atlético Mineiro entrou no ano do centenário com muitas expectativas.
Mas logo no inicio do ano o time levou 5 a 0 do Cruzeiro na final do campeonato mineiro e viu que a situação não seria fácil.
Na copa do Brasil, o Atlético foi eliminado pelo Botafogo, nas quartas de final.
No brasileiro, o começo de competição foi preocupante e o time engrenou apenas após a chegada do técnico Leão, apesar disso a campanha foi ruim ficando décima segunda colocação.
Ano passado o Inter foi campeão Gaúcho mas perdeu o Titulo da Copa do Brasil para o Corinthians decepcionando a torcida no ano do centenário. Pior que isto o Coritiba foi rebaixado num desfecho dramático na ultima rodada do brasileirao!!!!
A grande exceção dessa regra é o Vasco. O time que havia sido campeão nacional no ano anterior venceu no ano do centenário a Taça Libertadores da América.
O Vasco entrou no ano de 1998 com grandes como Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Luizão e Pedrinho.
Para começar bem, o time venceu o campeonato carioca.
Depois veio a Libertadores. O time na final venceu o Barcelona, mas para muitos o grande jogo foi pela semifinal contra o River Plate.” Dados: Uniblog/Conexão Futebol
Assim fica a questão terá como o Corinthians campeão dos campeões fugir desta sina? Veremos...espero que seja eliminado por um time irrelevante na Libertadores, rebaixado de novo no Brasileirão ou coisa deste tipo..afinal sou apenas um torcedor do São Paulo Futebol Clube ou do contra...Dor de cotovelo? Que nada!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário