quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em dois atos: A saga corinthiana na Libertadores 2011

Não sei se a palavra para descrever o fato ocorrido ontem na Colombia é vergonha, tragédia, decepção ou desespero. Talvez todos complementam a lamentável participação corinthiana na mais importante competição sul-americana este ano. A conquista da Libertadores da América que é o  grande sonho de todos os corinthianos (acho!) deverá ser prorrogada por mais algum tempo. Uma temporada, duas talvez três...Não se sabe ao certo.
Tolima. Este é o nome que o corinthiano não deverá esquecer tão cedo. Este modesto time colombiano fez acontecer na noite passado um fato raro na historia do futebol brasileiro. Pela primeira vez uma equipe desta pátria amada cai na fase chamada de pré-libertadores. Sem poder avançar o saldo é realmente muito negativo uma vez que o Timão só disputará em 2011 outras duas competições: O badalado campeonato Paulista e o desacreditado campeonato Brasileiro, este apenas em maio. Muito tempo de espera, a menos que a CBF resolva antecipar algumas partidas para o time do corinthinas não ficar a ver navios, sobretudo se não conseguir uma das vagas para a próxima fase do Paulistão o que seria um absurdo ambas estas hipóteses. Mas, enfim, na noite passada o Corinthians Paulista foi um vergonha para o glorioso futebol brasileiro. Que o time não vencesse tudo bem. Isto é algo plausível. Agora não se classificar nem para a fase de grupos. Nunca na história deste país tamanha tragédia havia acontecido (brincadeira, caro leitor!!!).
Uma lastimável decepção ao fiel torcedor ou masoquista torcedor corinthiano. Depois do frustrante ano de centenário, depois de quase soltarem o grito de campeão brasileiro. Agora apenas isto. Talvez uma vitoria contra o até então rebaixado Goias na ultima rodada do Brasileirão teria evitado tamanha decepção, pelo menos não agora. Acho que o desespero começou mesmo em Goiânia. Digamos que o Goiás ajudou. Não! A bola da vez é mesmo o Tolima. Fica a pergunta por que não um outro “cavalo sem dentes” do Peru, Bolivia, Paraguai, Venezuela? porque não qualquer time sem tradição, sem futebol vibrante ou mesmo garra para ser o adversario? Por que o adversario não fora apenas um morro bem alto, talvez próximo ao céu, ou numa colina. Por que o Tolima? (esta rima é realmente péssima!!!!). 180 minutos, dois jogos. Em apenas isto o Timão mostrou como se perde uma Libertadores sem ao menos participar efetivamente dela. Só basta encarar o Paulistão como consolo. Alguém quer vender a vaga da Copa do Brasil? Os patrocínios que disputam cada centímetro quadrado do uniforme alvinegro do Corinthians bem que se podessem...comprariam!!!


2 comentários:

  1. A resposta ao teu comentário, é melhor ouvi-la pessoalmente, daquele jeito q nós adoramos: com muita briga...aguarde, senhor Luiz BAMBItista...
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Escreve sobre a condiçãod e asilo do São Paulo atualmente...

    ResponderExcluir