quarta-feira, 14 de abril de 2010

Luiz Batista X Mayjara: uma saudável rivalidade no futebol!!!


Sempre digo que a melhor parte do futebol é a chance de você discutir com os torcedores adversários e tentar provar, mesmo que às vezes utilizando argumentos absurdos, que o seu time sempre é o melhor. Que a história de seu clube é mais interessante e que eventualmente os números não são o critério mais determinante para se definir quem é melhor ou pior. Não importa as circunstancias o seu time sempre estará ocupando uma posição superior aos demais. Isto é fato!
Comecei a torcer pelo São Paulo Futebol Clube numa madrugada de 1993 em minha cidade natal Coroatá no interior do Maranhão dia em que o Tricolor se consagrou Bicampeão mundial de clubes no Japão. Meu pai estava assistindo com nosso vizinho quando acordei com o barulho, fui pra frente da tv assisti o restante do jogo, gostei do time e assim começou uma paixão que dura até hoje. Apesar de ser botafoguense meu pai nem fez questão e logo comprou uma camisa do São Paulo pra mim...Confesso que não sou o mais fanático entre os torcedores e ate fico triste pelo meu Estado não oferecer boa estrutura de futebol e times que despertem interesse e paixão na maioria dos torcedores, sobretudo no mais jovens. Daí resta torcer pra clubes que a grande mídia nos impõe (Saco!). Assim a rivalidade entre o tricolor paulista e os demais grandes de São Paulo por estas bandas é quase insignificante. Tenho, particularmente, mais repulsa ao Flamengo devido ao exagero dos torcedores rubro-negros do que ao Corinthians ou Palmeiras. No entanto, tudo mudou quando conheci uma certa pessoa e que logo nos tornamos bons amigos.
Seu nome: MAYJARA COSTA. Seu entretenimento: “torrar minha paciência!”. Nos tornamos, pois, rivais futebolisticamente falando. Depois que a conheci no curso de História da Ufma/ São Luís, finalmente fez sentido ter o Corinthians como grande rival.
São inúmeras nossas discussões particulares e vez ou outra acabou sobrando motivo de briga feia e dias sem um olhar pra cara do outro. Feita as pazes voltávamos a discutir. Acho tudo isto uma maravilha e creio que ela também!. Já perdi todas as apostas que fizemos. Já tive que comprar uma camisa do Timão pra ela; já fui obrigado a fazer uma declaração de amor ao Corinthians no perfil do meu orkut entre tantas outras que perdi a conta e a noção. Parece besteira, mas a gente leva tudo a serio. Ultimamente ela acha que está por cima, alias meu tricolor não ganha da droga do time dela há um bom tempo e é louvável o sorriso sarcástico que ela traz em seu lindo rostinho quando o assunto é isto. Acredito plenamente que vamos dá a volta por cima e no próximo clássico “Te cuida Corinthians!!!”. Espero que minha adorável amiga tenha ficado lisonjeada com esta singela homenagem e espero, também, que esta rivalidade seja sempre saudável!!!!

2 comentários:

  1. Luiz que história é essa de discussão saudável? Vocês parecem dois loucos!!!! kkk perguntem pra quem é obrigado a assistir este embate de lunáticos, vai ver que não tem nada de saudável na disscussão/pendenga/estranhamento ou sei lá o que vocês tem. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oh, Mara!
    a gente se entende...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir